capa



Empresa exibe na Expodireto linha de tratores focada no plantio direto

Equipamento conta com transmissão Power Shuttle, que permite ampliar o número de marchas para 24 à frente e 24 à ré

Por
Correio do Povo

A série H foi lançada em 2018, na época com câmbio mecânico. A mudança é uma novidade no conceito de tratores acima de 100 cavalos de potência

publicidade

Com foco no mercado do plantio direto, a LS Tractor leva à 20ª edição da Expodireto Cotrijal novidades na linha de tratores Série H. O equipamento conta agora com a transmissão Power Shuttle, que permite ampliar o número de marchas para 24 à frente e 24 à ré. Segundo o gerente de marketing e produto da empresa, Astor Kilpp, a tecnologia garante mais agilidade operacional. “É uma transmissão com avanço. Você muda as marchas sem usar a embreagem. É interessante para uso em plantadeira, para plantio direto”, afirma. A série H foi lançada em 2018, na época com câmbio mecânico.

• Leia mais sobre a Expodireto

A mudança é uma novidade no conceito de tratores acima de 100 cavalos de potência. A tecnologia está disponível para os modelos com 125 e 145 cv, potência que se consolidou para o uso em plantadeiras, segundo Kilpp. O foco é o agricultor que queira puxar uma plantadeira acima de dez linhas. O equipamento possibilita redução de custos, tanto em combustível quanto em manutenção. “O grande mercado dele é o de plantadeiras”, afirma Kilpp. Além disso, a nova transmissão elimina a fadiga do operador ao dispensar o uso da embreagem.

“Parece um item simples, mas depois de várias horas de trabalho isso tem uma importância enorme nas contas no final da safra, pois evita um desgaste muitas vezes prematuro do sistema de transmissão e da embreagem”, observa. O equipamento começou a ser fabricado em outubro de 2018, após quatro anos de trabalho, na fábrica da empresa em Garuva (SC), instalada em 2013. A tecnologia foi projetada para atender as condições climáticas do Brasil. De acordo com Kilpp, a demanda por tecnologia embarcada tem crescido nos últimos anos, impulsionada pelas novas gerações de produtores.

“Nos últimos dois anos, com a chegada dessa gurizada nova, está entrando muito firme o conceito de gestão de máquina”, aponta. Embalada pelo bom desempenho obtido na Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), em fevereiro, a LS Tractor projeta crescimento de até 25% nas vendas em relação à Expodireto 2018. Ao mesmo tempo, também trabalha para fortalecer sua presença no exterior.

A concessionária localizada no Paraguai representa hoje a maior demanda na América do Sul. Na Argentina, as operações tiveram início na virada do ano e o segundo embarque deve ser efetuado em março. A meta é aumentar os embarques em 50% ao longo do ano.