Expodireto 2019 terá participação diversificada
capa



Expodireto 2019 terá participação diversificada

Um dos destaques será o pavilhão de agricultura familiar, com 182 espaços de comercialização

Por
Correio do Povo

Expodireto este ano será entre os dias 11 e 15 de março

publicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), junto com a Emater, câmaras setoriais e outras entidades, coordenará diversas atividades na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, de 11 a 15 de março. Uma das principais atrações sob coordenação da SEAPDR, Fetag, Fetraf-Sul e Emater é o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde serão montados 182 espaços de comercialização. No local, haverá venda de produtos como embutidos, pães, doces, sucos e queijos.

• Confira a programação da Expodireto 2019

Além disso, o governo do Estado é parceiro na organização do 4° Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que ocorre no dia 12. No dia 13, a Cotrijal e a Câmara Setorial do Trigo da SEAPDR promovem o Fórum do Trigo, com debates sobre o fomento desta e de outras culturas de inverno no Rio Grande do Sul.

Já no dia 14, a Câmara Setorial da Cadeia da Erva-Mate e entidades ligadas ao setor debaterão o papel do produtor, da indústria, da pesquisa e da extensão rural.

• Expodireto: Duas décadas de incentivo ao agronegócio

A cargo da Emater estará o Espaço da Família Rural, em uma área de dois hectares, onde serão expostas várias opções de produção e renda aos agricultores, com 16 temas técnicos apresentados pelos extensionistas.