Expodireto: Produtores debatem consumo e desafios para expansão da carne vermelha

Expodireto: Produtores debatem consumo e desafios para expansão da carne vermelha

Evento discutiu expansão e comércio do alimento no Norte do RS

Lucas Keske

publicidade

O 2° Fórum da Carne Bovina reuniu produtores para falar das possibilidades de expansão da Integração Lavoura Pecuária (ILP) no Norte do Estado e a comunicação do campo com a cidade na Expodireto Cotrijal 2024. O evento ocorreu na terça-feira e debateu os benefícios da ILP, assim como os motivos porque a comunicação destes e de outras qualidades da carne bovina não chegam ao grande público.

O professor José Luiz Tejon Megido palestrou sobre a comunicação do setor e o que precisa ser feito para fomentar o aumento do consumo da carne vermelha. Ele ressaltou que a comunicação no setor é bastante efetiva, mas que não vem tendo o mesmo resultado com o público em geral. “Não está na hora de revermos a nossa comunicação com a sociedade?", questionou.

Tejon destacou que a carne vermelha tem perdido consumo per capita. “Isso não se justifica porque, anos atrás, era comum no prato do trabalhador brasileiro ter sempre um ‘bifinho’. E essa carne não era dos cortes mais nobres. Então, acho que nós perdemos do ponto de vista popular”, destaca Tejon.

Segundo o presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Luis Felipe Barros, a parte Norte do Rio Grande do Sul, tem um gigantesco potencial para a expansão da ILP, que não vem sendo aproveitado. “Não tem mais cerca no Norte do Estado”, diz Felipe.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895