Expodireto recebeu 55 mil visitantes no segundo dia em Não-Me-Toque

Expodireto recebeu 55 mil visitantes no segundo dia em Não-Me-Toque

Gustavo Ceolin, de quatro anos, é esperança de sucessão rural

Danton Júnior e Cíntia Marchi

Expodireto recebeu 55 mil visitantes no segundo dia em Não-Me-Toque

publicidade

Se engana quem pensa que a Expodireto Cotrijal só tem atrações para os adultos. O evento sediado em Não-Me-Toque também recebe em grande número os futuros produtores rurais. No segundo dia da exposição, o pequeno Gustavo Ceolin, de 4 anos, se divertiu com um trator de brinquedo que ganhou de presente durante a feira. A julgar pela alegria da criança, a sucessão rural está garantida na propriedade da família, em Salto do Jacuí. A esperança do pai, o agricultor Samuel Ceolin, é que o filho siga na mesma profissão, mas que os dias sejam melhores para a lavoura no futuro.

"Espero que seja mais recompensador do que está sendo no momento", afirmou o produtor, que planta soja, milho e trigo. "Hoje o custo é muito alto, e a receita líquida muito pequena", lamentou. Ceolin esteve na Expodireto para observar as últimas novidades na área de máquinas agrícolas, especialmente tratores.

Desde segunda-feira, o Parque da Cotrijal já recebeu 80,1 mil visitantes. Nesta terça-feira, 55 mil pessoas, de diversos municípios, circularam pelos estandes. O número foi considerado positivo pelo vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, que acredita que o movimento deve ser ainda maior hoje e amanhã, tradicionalmente os dias de maior visitação. “As empresas também nos informaram que muitos negócios estão se encaminhando e temos certeza que vamos ter uma edição surpreendente”, afirmou Schroeder.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895