capa



Parque da Expodireto em Não-Me-Toque recebe os toques finais

Prazo para a entrada de maquinários termina às 18h desta sexta-feira.

Por
Correio do Povo

Em 2018, parque recebeu milhares de pessoas em Não-Me-Toque

publicidade

A semana que antecede a Expodireto Cotrijal vai chegando ao fim com movimentação intensa no parque que receberá a feira, em Não-Me-Toque. Expositores e suas equipes começam a dar o toque final nos estandes, nas áreas experimentais, nos espaços destinados à exposição de máquinas e equipamentos e nas áreas de alimentação. O prazo para a entrada de maquinários termina às 18h desta sexta-feira.

Neste sábado e no domingo são dias reservados para ajustes dos últimos detalhes de organização e decoração dos espaços. Na segunda-feira, a abertura oficial do evento ocorre às 9h. “Os trabalhos seguiram em ritmo acelerado nos últimos dias, mas o tempo colaborou e o parque está bem estruturado”, diz o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder. “As empresas estão com muitas novidades”, adianta.

Nesta edição, o parque da Expodireto, que tinha 84 hectares, passou a ter 98. A área incorporada será usada para ampliação do estacionamento. Segundo Schroeder, este novo espaço poderá servir para ampliar o número de expositores no futuro. “É algo que ainda iremos estudar”, avisa o dirigente. Hoje, o parque abriga mais de 500 expositores e há inúmeras empresas cadastradas em fila de espera.

Com “tudo andando dentro da normalidade”, Schroeder diz que o momento é de otimismo. “Temos um ano favorável à soja e ao milho, ao menos em grande parte da região, e isso deixa a autoestima do produtor elevada”, diz. A Expodireto Cotrijal será aberta segunda-feira e prossegue até sexta-feira.