Expofeira Pelotas Digital conta com centenas de atividades virtuais

Expofeira Pelotas Digital conta com centenas de atividades virtuais

Evento, que iniciou ontem, se estende até a próxima segunda-feira, com remates, julgamentos de animais e seminários

Correio do Povo

Visitante começa a navegar no site como se estivesse entrando no parque

publicidade

Uma plataforma virtual montada para simular o Parque Ildefonso Simões Lopes, sede da Associação Rural de Pelotas, dá vida na internet à 94ª Expofeira Pelotas Digital, que começou ontem e segue até o dia 12. A abertura do evento, transmitida pelo portal, contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Em sua manifestação, Mourão destacou que o agronegócio brasileiro é um dos principais responsáveis por mitigar os efeitos da pandemia sobre a economia e tem sido essencial para atender a demanda de alimentos em vários países. Também garantiu que o governo “reconhece a necessidade de conter o desmatamento e tem tomado medidas emergenciais para reprimir queimadas".

Por meio da plataforma poderão ser acompanhadas diversas atividades da Expofeira, como remates, julgamentos de animais e seminários sobre culturas do arroz e das florestas plantadas. Já na Conferência Rural da Zona Sul estão previstas mais de cem atividades em forma de lives.

Veja Também

A programação conta ainda com a Feira da Agricultura Familiar, com vendas por e-commerce e presenciais em drive-thru. O presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, garante que o visitante terá uma experiência parecida com a de todos os anos, mesmo que pela internet. “É o maior evento digital do Sul”, afirma.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895