Farm Show volta ao formato presencial com programação até o dia 24 de outubro

Farm Show volta ao formato presencial com programação até o dia 24 de outubro

Guatambu e Caty marcaram início dos remates

Camila Pessoa*

publicidade

O Farm Show - 88° Exposição Agropecuária de Dom Pedrito teve início no dia 7 e segue até o dia 24 deste mês. O evento, realizado pelo Sindicato Rural Dom Pedrito, ocorre no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, em Dom Pedrito, e conta com remates (de bovinos e cavalos), feira de agricultura familiar, exposição de máquinas e shows, dentre outras atividades da programação. Os leilões ocorrem de forma presencial e também contam com transmissão ao vivo, por meio da plataforma Lance Rural. O evento terá público reduzido a 60% da capacidade do local e exigirá que o público apresente comprovante de vacinação.

“Nossa expectativa é boa, estamos vendo que todos os remates de primavera têm tido liquidez e preços muito bons”, afirma José Roberto Pires Weber, presidente do Sindicato Rural Dom Pedrito. No dia 7 de outubro aconteceu o primeiro remate, das cabanhas Guatambu e Caty, que o presidente afirma ter sido um sucesso. “Temos uma tradição de pecuária desenvolvida e estamos contando com vendas boas”, diz. Weber ressalta que, este ano, o evento volta ao formato presencial, mas cumpre as medidas sanitárias. “Temos que recomeçar, porque o evento não é só um momento de venda. É também um congraçamento entre o meio urbano e rural”, complementa.

Para os próximos dias, estão previstos cinco remates: no dia 18, às 16h, Angus, Hereford e Braford, da Fazenda Barragem e Cabanha Don Angélico; dia 21, também às 16h, Aberdeen Angus e Red Angus da Agropecuária Quiri; Angus, Red Angus, Ultrablack e Cavalos Crioulos da Santa Thereza, Hereford da Wolf Agricultura e Pecuária e Cavalos Crioulos da Marcas de Raça, todos no dia 22, a partir das 14h, e Cavalos Crioulos da Entre Amigos, no dia 23 às 20h30.

* Sob supervisão de Elder Ogliari


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895