Fazenda autoriza equalização de juros do Plano Safra

Fazenda autoriza equalização de juros do Plano Safra

De acordo com a portaria, 21 instituições podem operar recursos com taxas equalizadas pelo Tesouro Nacional

Correio do Povo

publicidade

O Ministério da Fazenda publicou ontem, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº695, que autoriza e estabelece as condições para pagamento de equalização de taxas de juros em financiamentos rurais concedidos no ano agrícola compreendido entre 3 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024 no âmbito do Plano Safra 2023/2024. 

De acordo com a portaria, 21 instituições estão autorizadas a operar recursos do Plano Safra com taxas equalizadas pelo Tesouro Nacional. No fim de junho, o subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, havia informado que 25 instituições financeiras tinham apresentado propostas.

Em coletiva à imprensa, Bittencourt destacou que neste ano as instituições financeiras apresentaram propostas de spreads “menores” que em anos anteriores, o que ajudou o governo a elaborar um Plano Safra mais robusto. “Mais de R$ 130 bilhões estão sendo equalizados diretamente pelo Tesouro”, informou o subsecretário em 29 de junho.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895