Fazenda paraguaia é interditada por suspeita de aftosa

Fazenda paraguaia é interditada por suspeita de aftosa

Comissão de saúde encontrou irregularidades nos registros de imunização dos animais

Correio do Povo

publicidade

O Serviço de Pecuária Oficial do Paraguai confirmou nesta segunda-feira a interdição de uma fazenda na cidade de São Pedro devido à suspeita do retorno de um surto de febre aftosa. Uma comissão de saúde animal constatou irregularidades nos registros de imunização e isolou os animais supostamente afetados. A informação é do jornal paraguaio ABC Digital.

O diretor do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), Daniel Rojas, esteve reunido com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, no Palácio do Governo, em Assunção, para tratar do possível surto da doença no norte do país. Ao sair da reunião, ele não confirmou o reaparecimento da doença, mas disse que 23 amostras estão sendo analisadas. Os resultados dos testes de laboratório serão realizadas até a manhã desta terça-feira.

Rojas afirmou que o produtor declarou ter uma quantidade maior de animais do que ele realmente tem, por isso a inconsistência do registro dos animais vacinados.

O diretor declarou que caso se confirmem os casos de aftosa, será declarado o foco da doença no Norte do Paraguai e aguardará as determinações dos clientes da carne paraguaia.

Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895