Federarroz apresenta 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas à Metade Sul

Federarroz apresenta 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas à Metade Sul

Cerimônia reune autoridades e lideranças durante programação da 96ª edição da Expofeira de Pelotas

Angélica Silveira

publicidade

O Salão Nobre da Associação Rural de Pelotas foi palco, nesta terça-feira, da apresentação oficial da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas à Metade Sul do Estado. A solenidade, que ocorreu durante a programação da 96ª edição da Expofeira do município, destacou a múltipla produção de grãos. O evento ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro, na sede da Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, nos formatos presencial e on-line.

“É um evento já consolidado na região Sul do Estado, em especial em Capão do Leão, e que vai  continuar levando informação, tecnologia e conhecimento ao produtor para que, neste mundo complexo, ele tenha mais condições de produzir cada vez mais e melhor, conciliando produção, produtividade e sustentabilidade econômica e social”, destacou o diretor  Jurídico  da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Anderson Belloli.

Expectativa

A expectativa da Federarroz é superar o público de dez mil pessoas durante os três dias que integram a programação da 33ª Abertura Oficial do Arroz e Grãos em Terras Baixas. A programação inclui visitações em grupo às vitrines tecnológicas, painéis e debates. “Esperamos participar, em fevereiro, de discussões técnicas, para que  surjam novas demandas”, projetou o vice-presidente da  Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e conselheiro do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Fernando Rechsteiner.

Também participaram da cerimônia o chefe adjunto de  Transferência e Tecnologia da Embrapa Clima Temperado,  Germani Conceição, o prefeito do Capão do Leão, Vilmar  Schmidte,  a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895