Fetag vai a Brasília defender reivindicações para novo Plano Safra

Fetag vai a Brasília defender reivindicações para novo Plano Safra

Plano será lançado em junho

Nereida Vergara

publicidade

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) estarão em Brasília nesta terça-feira para reunião com o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Rogério Boeuri, com objetivo de tratar das contratações do Plano Safra 2021/2022, que será lançado em junho, e das que ainda fazem parte do plano em andamento.

O assessor de Política Agrícola Kalinton Prestes, que irá ao encontro junto com  o vice-presidente da entidade, Eugênio Zanetti, afirma que também  está na pauta a suspensão, anunciada na semana passada, dos financiamentos do BNDES,  com recursos governamentais, do Plano Safra 2020/2021. “Muitos contratos de investimento do Pronaf estão represados por causa desta decisão”, diz Prestes.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier, afirma que não há, até o momento, reclamações por parte das montadoras sobre a falta de recursos.

O dirigente lembra que o BNDES ainda mantém uma linha de crédito com juros um ponto percentual acima dos que eram cobrados pelo Moderfrota (de 7,5%) e que é nela que o produtor tem buscado suporte para fazer suas compras de maquinário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895