Jornada Nespro tem edição virtual

Jornada Nespro tem edição virtual

Evento integra a Expointer Digital 2020 e ocorre entre os dias 1º e 2 de outubro

Por
Danton Júnior

Edições passadas foram presenciais. Por conta da pandemia de Covid-19 deste ano, o evento teve de ser virtual


publicidade

A Jornada Nespro chega aos 15 anos em 2020 com um evento em formato digital e gratuito, nos dias 1º e 2 de outubro. A iniciativa, que integra a Expointer Digital 2020, é do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeias Produtivas da Carne (Nespro), da Ufrgs. Segundo o coordenador do núcleo, Julio Barcellos, o tema central são as transformações da sociedade que irão impactar nos sistemas produtivos do futuro, como a valorização da produção local e de questões ambientais.


O painel de abertura terá como tema “A economia global e o setor de proteína vermelha”. O evento ocorre em um momento favorável e de valorização da carne bovina, mas que não é eterno. “Esses preços favoráveis que temos hoje têm um prazo de validade, que tudo indica que devem se manter por mais uns três anos”, adverte Barcellos. Por isso, segundo ele, dois painéis serão dedicados ao
tema. A programação conta ainda com o lançamento de relatório da Embrapa sobre o futuro da cadeia produtiva. Inscrições podem ser feitas aqui.