Languiru inaugura instalações na área portuária de Estrela

Languiru inaugura instalações na área portuária de Estrela

Investimento marca ingresso da cooperativa no segmento de grãos e deve atender produtores de todo o Estado já na safra atual

Patrícia Feiten

Lideranças e autoridades participaram do descerramento da placa inaugural

publicidade

Após anunciar seu ingresso no segmento de grãos, a Cooperativa Languiru inaugurou nesta sexta-feira (16) sua estrutura na área portuária de Estrela. Com capacidade para recebimento, processamento, limpeza, secagem, armazenagem e expedição especialmente de milho e soja, as instalações ainda passam por manutenção preventiva, devendo estar prontas para receber a produção de associados e demais agricultores de todo o Estado já na safra atual, a partir de janeiro de 2023.  

A estrutura fica próximo à Fábrica de Rações Languiru, na BR 386. No total, são 9,6 hectares de área, incluindo dez silos verticais metálicos, com capacidade para 3 mil toneladas cada, e um armazém graneleiro, com capacidade para 30 mil toneladas de grãos; dois secadores de grãos; duas moegas; balança rodoviária e prédios anexos que podem ser utilizados como depósito de ensacados, farelos, insumos e grãos em geral, além de ponto de venda para os associados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895