Languiru projeta parceria no segmento de avicultura
Em assembleia, cooperativa informou negociações avançadas para prestação de serviços em sua unidade de Westfália
publicidade
A Cooperativa Languiru, de Teutônia, realizou na quinta-feira (21) assembleia geral extraordinária para tratar de ações relativas a seu processo de liquidação extrajudicial. O evento, conduzido pelo presidente liquidante, Paulo Roberto Birck, reuniu 135 pessoas, incluindo 102 associados votantes. Entre os assuntos abordados, o dirigente falou dos segmentos aos quais a Languiru dará continuidade, como o de avicultura.
Segundo Birck, as negociações com uma empresa parceira para a prestação de serviços no frigorífico da cooperativa em Westfália estão em estágio avançado. A previsão é que, já em janeiro de 2024, a empresa passe a abater 50 mil frangos por dia na unidade da Languiru.
Até o mês de abril de 2024, os abates diários devem chegar a 125 mil aves, o que, somado ao volume próprio da Languiru, totalizaria 150 mil frangos por dia em dois turnos. “Esse novo cenário demandaria a contratação de cerca de 230 funcionários. Esse volume de produção torna a planta industrial rentável (...). Negociações como essa nos possibilitam uma projeção de futuro bastante otimista”, disse Birck, em comunicado.