Lavras do Sul lança evento de abrangência nacional

Lavras do Sul lança evento de abrangência nacional

ExpoLavras completou 77 anos em 2021

Nereida Vergara

Prefeito Sávio Prestes e Presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal lançaram novo projeto para a feira.

publicidade

A ExpoLavras, feira de animais que em 2021 completou 77 anos, chegará em 2022 com novidades e a ambição de se aproximar das características da Expodireto Cotrijal – que ocorre em Não-Me-Toque –, mas tendo a pecuária como enfoque principal. Ontem, no auditório da Farsul, em Porto Alegre, o Sindicato Rural de Lavras do Sul, promotor da exposição, lançou o projeto Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, um pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que promete movimentar a feira do ano que vem e torná-la de abrangência nacional. 

Município de cerca de 7,6 mil habitantes na Fronteira Sul, Lavras do Sul tem hoje um rebanho de 190 mil bovinos e viveu neste ano um significativo incremento de vendas, estimando um faturamento anual de remates na casa dos R$ 200 milhões, contra R$ 75 milhões de 2020. 

A proposta, idealizada pelo Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA Brasil), foi apresentada pelo diretor da empresa, Davi Teixeira, com base em quatro eixos: negócios, finanças verdes e sustentabilidade; educação, cultura e turismo; ciência tecnologia e inovação; e políticas, projetos e investimentos. A programação ainda não está formatada. A ExpoLavras ocorre no final de outubro de 2022. 

O empresário destacou que o evento vai trazer impacto nacional e terá um papel preponderante na comunicação daquilo que a pecuária gaúcha faz no que diz respeito ao sequestro de carbono e benefícios ao ecossistema. “Temos certeza de que o tema da sustentabilidade e da mitigação de danos vai caminhar junto com a produção”, diz.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895