Marfrig se compromete a manter 300 trabalhadores em Alegrete

Marfrig se compromete a manter 300 trabalhadores em Alegrete

Frigorífico irá manter os funcionários por um ano e realocar 120 funcionários para outras unidades no Estado

Correio do Povo

Marfrig se comprometeu a manter 300 trabalhadores na planta de Alegrete, pelo menos, por um ano

publicidade

O frigorífico Marfrig se comprometeu nesta quinta-feira a manter 300 trabalhadores na planta de Alegrete, pelo menos, por um ano. Além disso, irá realocar 120 funcionários em outras unidades pelo Estado. O acordo ocorreu em reunião de mediação entre o frigorífico e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Alegrete, nesta quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre.

No dia 13 de janeiro, a Marfrig havia anunciado que iria despedir 600 empregados em Alegrete no dia 4 de fevereiro. O intuito era encerrar as atividades no local. A mediação no TRT-RS ocorreu após a decisão liminar de suspender a demissão dos 600 empregados até a negociação coletiva entre as partes.

No dia 27 de janeiro, durante reunião de mediação realizada no TRT, o Sindicato havia pedido que a fábrica funcionasse por seis meses. Dois dias depois, a Marfrig apresentou a proposta de manter suas atividades em Alegrete por, no mínimo, um ano, com a manutenção parcial do número de postos de trabalho, 250 no total.

Com a homologação do acordo, pelo juiz auxiliar de Conciliação do TRT-RS, Carlos Alberto Lontra, o Ministério Público do Trabalho retira a ação civil pública ajuizada contra a Marfrig na Vara do Trabalho de Alegrete.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895