Ministério da Agricultura lança plataforma com dados sobre as Mulheres Rurais

Ministério da Agricultura lança plataforma com dados sobre as Mulheres Rurais

A iniciativa consiste na estruturação de um banco de dados que tornará mais efetivos os estudos e análises feitos pelos órgãos públicos

Correio do Povo

publicidade

O Observatório das Mulheres Rurais do Brasil foi lançado, no último dia 14, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Brasília. De acordo com a pasta, implementar propostas de aprimoramento e formulação de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da presença das mulheres no agro brasileiro são os principais objetivos do observatório. 

Em resumo, essa iniciativa consiste na estruturação de um banco de dados que tornará mais efetivos os estudos e análises feitos pelos órgãos públicos, e que vão resultar no desenvolvimento de programas direcionados para as mulheres rurais.

A ferramenta, que está disponível para acesso no site, reúne os dados obtidos até agora pelo ministério e permite a visualização interativa por meio de gráficos e aplicação de filtros para obtenção mais precisa de dados.

Segundo o Mapa, essa é uma iniciativa conjunta com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e com apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895