Missão brasileira inicia negociações em Singapura nesta segunda-feira

Missão brasileira inicia negociações em Singapura nesta segunda-feira

Grupo tem objetivo de mostrar produtos brasileiros e abrir mercados em países asiáticos

Camila Pessôa

publicidade

Empresários e autoridades brasileiros já chegaram a Singapura e começam negociações para ampliar mercados no país nesta segunda-feira. As reuniões fazem parte de um circuito do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil, junto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), com a finalidade de prospectar mercados em quatro países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean). A missão já esteve nas Filipinas e na Indonésia. O último destino é a Malásia, para onde a equipe vai na quarta-feira, voltando ao Brasil em 1° de outubro.

Antes de juntar-se à missão da Asean, a CNA esteve em Dubai, onde foi assinado um contrato de cooperação com a World Logistics Passport (WLP), que vai oferecer vantagens logísticas, dentre elas novas rotas comerciais, redução de custos e prolongamento de prazos para armazenamento de produtos, logo em seguida indo para as Filipinas, para juntar-se ao grupo. De acordo com o vice-presidente de relações internacionais da CNA, Gedeão Pereira, o que se destaca é o rápido crescimento populacional desses países, que procuram novos mercados exportadores para garantir a segurança alimentar da população. A Indonésia, por exemplo, ainda não importa carne de frango do Brasil, o que representa uma oportunidade. Pereira também menciona que o país pretende abrir importações de gado em pé brasileiro.

De acordo com Pereira, o objetivo da missão não é fechar acordos comerciais, mas sim gerar trocas entre os países e abrir possibilidades. “A missão não visa colher resultados imediatos, ela é programada para ser uma missão institucional”, ressalta o vice-presidente. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895