Nasce a primeira terneira da 35ª Expointer

Nasce a primeira terneira da 35ª Expointer

Filhote ainda não foi batizado, mas o nome deve começar com “O”

Cleidi Pereira / Correio do Povo

Bezerro recém-nascido é da cabanha Casa Branca de Pouso Alegre, em Minas Gerais

publicidade

Nasceu, na madrugada desta terça-feira, a primeira terneira da 35ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Por volta de 1h, a vaca Ledara, de três anos, da raça Simental, deu à luz um filhote. O animal é da Cabanha Casa Branca, do município de Pouso Alegre (MG).

O recém-nascido pesa entre 45 e 50 kg. O filhote ainda não foi batizado, mas o nome deve começar com “O”. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental, todos os animais nascidos em 2012 deverão ser identificados com essa letra. O filhote foi retirado do Pavilhão de Gado de Corte, pois ainda é muito frágil. A previsão é de que a partir desta quarta-feira ele volte para o corredor da raça Simental, onde o público poderá vê-lo.

O cabanheiro Adilson Ferrari conta que a mãe do bezerro veio à Expointer disputar na categoria Vaca Adulta, da raça Simental. No entanto, por estar com peso elevado, o animal perdeu pontos na competição e foi desclassificado. Ferrari espera que o bezerro esteja bem para, na segunda-feira, pegar a estrada e viajar 1300 km de volta pra casa.

Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895