NESPro projeta futuro do RS com novo status sanitário

NESPro projeta futuro do RS com novo status sanitário

Núcleo de Estudos promove Jornada e Simpósio dentro da programação da Expointer

Nereida Vergara

publicidade

Uma das principais conquistas do Rio Grande do Sul em 2021, a evolução para o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, será o tema da abertura da 16ª Jornada NESPro e 5° Simpósio Internacional sobre Sistemas de Produção de Bovinos de Corte, que ocorre nos dias 8 e 9 de setembro, durante a 44ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O painel “Oportunidades e desafios, no cenário nacional e internacional, frente ao novo status sanitário do Rio Grande do Sul” vai discutir o comportamento da pecuária gaúcha a partir do novo status.

O coordenador do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NESPro), professor Júlio Barcellos, ressalta que a realização do evento dentro da Expointer é de grande significado para a pecuária do Rio Grande do Sul, que pode fazer as transformações necessárias para crescer. “O produtor tem de buscar sua retomada dentro da porteira, com mais tecnologia, mais gestão e mais ferramentas modernas”, aconselha.

Para o professor, convidados  como autoridades do Uruguai e  de Santa Catarina, além de pesquisadores do Brasil e de outros países, trazem ao público da jornada um panorama dos novos tempos. O encontro vai abordar o status sanitário, protagonismo do agronegócio no  Brasil; sistemas de produção do futuro; nutrição para produção de carne bovina e soluções para o manejo reprodutivo do gado de corte. As inscrições para acompanhar as palestras no ambiente virtual são gratuitas e podem ser feitas até a data  dos eventos no site www.ufrgs.br/nespro/.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895