Operação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em furto de cargas de grãos no RS e em SC

Operação da Polícia Civil prende quadrilha especializada em furto de cargas de grãos no RS e em SC

Estimativa é de que prejuízo causado pelo grupo criminoso em seus cinco anos de atuação supere R$ 1 bilhão

Carolina Pastl*

Operação Graneleiro executou 26 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão residencial e 30 mandados de apreensão de caminhões e carros

publicidade

A Polícia Civil prendeu preventivamente ontem membros de uma organização criminosa especializada em furto de cargas de soja, arroz, trigo e milho no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A estimativa é de que o prejuízo causado pela quadrilha em seus cinco anos de atuação supere R$ 1 bilhão. A Operação Graneleiro, como foi denominada, envolveu 150 policiais em nove municípios gaúchos e três catarinenses e executou 26 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão residencial e 30 mandados de apreensão de caminhões e carros.

O grupo era comandado por três homens, um deles residente em Ijuí e dois em Cruz Alta. Dois já foram presos em julho deste ano e o outro foi preso preventivamente nesta quarta-feira. O trabalho de investigação foi feito pela Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Comando Rodoviário da Brigada Militar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895