Pelotas sedia lançamento regional da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Pelotas sedia lançamento regional da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento ocorrerá entre 21 e 23 de fevereiro de 2024, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão

Angélica Barcellos

publicidade

A 34ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro de 2024, foi lançada oficialmente em Pelotas. O evento ocorreu ontem, no salão nobre da Associação Rural da cidade como parte da programação da 97ª Expofeira. Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, uma das novidades do evento será a instalação de uma arena digital, que já conta com o apoio da Secretaria de Inovação e Tecnologia do RS. “Continuaremos junto com as entidades buscando o mesmo propósito. O Programa Duas Safras continuará buscando uma sustentabilidade econômica dos produtores do RS”, garantiu. Velho também lembrou a lembrou a evolução da Abertura da Colheita de Arroz, especialmente na última década. “Hoje, já não temos mais espaço, pois as empresas já garantem participação no próximo evento”, relatou. 

O evento terá como tema “Gestão Potencializando Safras”. Realizado em uma área de 26 hectares, na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, no Capão do Leão, o encontro contará com palestras, painéis e novidades tecnológicas também relativas à produção de soja, de milho e de forrageiras.  O presidente  da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rasier, agradeceu a oportunidade de o lançamento ocorrer na Expofeira. “Congregamos dos mesmos propósitos, dos mesmos valores e objetivos. Somos parceiros no propósito de levar o agronegócio para a sociedade em geral”, enfatizou. Já o vice-presidente  da Farsul Fernando Rechsteiner parabenizou a Federarroz por eleger a gestão como tema da edição. Segundo ele, há muito, a atividade passou a ser exercida com a inteligência. “O produtor multisafra para  ter sucesso precisa de gestão ”, disse.


 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895