Práticas do agro gaúcho para sequestro de carbono serão apresentadas na COP 27

Práticas do agro gaúcho para sequestro de carbono serão apresentadas na COP 27

Conferência do Clima começou neste domingo e segue até o dia 18, no Egito

Correio do Povo

publicidade

De 10 a 15 de novembro, uma delegação gaúcha vai apresentar painéis e participar de reuniões técnicas com agentes nacionais e internacionais participantes da COP 27, a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que se iniciou ontem no Egito e vai até o dia 18 de novembro. A comitiva do governo é formada por representantes das Secretarias do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema); da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR); de Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Casa Civil e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Também integram o grupo membros do Ministério Público Estadual.

Entre as iniciativas que os representantes do Rio Grande do Sul vão apresentar, estão as políticas de baixo carbono, que pretendem reduzir o nível de emissão dos gases do efeito estufa; a proposta de mensuração científica do fluxo de carbono nas diversas cadeias produtivas do Estado e projetos de produção do hidrogênio verde.

O secretário da Agricultura, Domingos Velho Lopes, ressaltou que o Estado executa vários procedimentos para diminuir as emissões de gases do efeito estufa nas atividades agrossilvipastoris. “A atividade produtiva que realizamos sequestra mais carbono do que emite e serve de modelo para o mundo. A ideia é que os países interajam e trabalhem juntos, pensando em um futuro sustentável para todos”, pontuou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895