Prorrogada vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Sul

Prorrogada vacinação contra febre aftosa no Rio Grande do Sul

Campanha prossegue até 10 de dezembro e a expectativa é de vacinar 5,5 milhões de animais

Rádio Guaíba e Correio do Povo

publicidade

Problemas de logística na chegada das vacinas contra a febre aftosa aos produtores rurais gaúchos levaram a Secretaria da Agricultura a pedir mais prazo para a campanha, que terminava nesta terça-feira. A requisição foi aprovada pelo Ministério da Agricultura no fim da tarde desta terça-feira. Segundo o secretário de Estado Gilmar Tietböhl, a imunização prossegue agora até 10 de dezembro.

O diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura (Mapa), Jamil Gomes de Souza, afirmou que se equivocou ao informar que a segunda etapa da campanha de vacinação contra a aftosa no Estado terminaria em 15 de dezembro. “A informação que eu tinha era esta, mas, o Rio Grande do Sul está numa situação diferente dos demais estados.” Souza corrigiu a informação.

Dirigida ao rebanho jovem de até 24 meses de idade, a etapa da vacinação deve alcançar aproximadamente 5,5 milhões de animais. Segundo Tietböhl, nem todos os municípios enfrentaram atraso na entrega das vacinas. No âmbito da Regional de Porto Alegre, por exemplo, de Santa Maria do Herval até Tapes (e outros 36 municípios), a imunização já atingiu 90% do rebanho. Já a Regional de Erechim encerrou a vacinação, restando poucas áreas a serem concluídas.

Bookmark and Share

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895