Quebra de safra deve prejudicar vendas na Festa do Pêssego de Porto Alegre

Quebra de safra deve prejudicar vendas na Festa do Pêssego de Porto Alegre

Evento ocorre nos próximos dois finais de semana na zona Sul da capital

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Feira foi fortemente impactada por uma quebra de 50% na safra, provocada por intempéries

publicidade

Foi aberto neste final de semana a 30ª edição da Festa do Pêssego de Porto Alegre, no bairro Vila Nova, na zona Sul da cidade. Pelas 16 bancas, os visitantes podem encontrar flores, produtos da agricultura familiar e artesanato. De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços (Smic), Humberto Goulart, a feira deste ano foi fortemente impactada por uma quebra de 50% na safra, provocada por intempéries. Por conta dos problemas climáticos, a expectativa é que esta edição movimente cerca de R$ 1,5 milhão.

A safra está estimada em 750 toneladas. Porto Alegre é líder na produção de pêssegos entre as capitais do país. Os pomares ocupam 120 hectares da área rural da cidade. Entre as variedades plantadas, destacam-se as de polpa amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach) e de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina).

O evento ocorre ainda nos próximos dois finais de semana, 15 e 16 e 22 e 23 de novembro, das 9h às 20h. A festa também tem atrações artísticas e culturais.

Durante a semana, oito bancas para comercialização de frutas e outros produtos vendidos na feira ficarão abertas na Praça Pereira Parobé, ao lado do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895