Recomeça coleta de embalagens de agrotóxicos vazias

Recomeça coleta de embalagens de agrotóxicos vazias

Programa de logística reversa é promovido pela cadeia produtiva do tabaco

Otto Tesche

publicidade

A ação de logística reversa do setor do tabaco inicia nesta semana novo roteiro de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Agora chegou a vez de produtores das regiões dos vales do Rio Pardo e Taquari fazerem a devolução dos recipientes dos produtos usados nas suas propriedades. A coleta itinerante é feita pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), e beneficiará 19 municípios. 

No novo roteiro serão percorridos 202 pontos de coletas até o dia 1º de novembro. O início ocorre em Santa Cruz do Sul, onde 32 localidades serão visitadas até 16 de setembro. Na sequência, as equipes do programa irão para as áreas de produção de tabaco em Rio Pardo, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Venâncio Aires, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Taquari, Bom Retiro do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Candelária, Novo Cabrais, Cerro Branco, Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul.

O coordenador do programa, Carlos Sehn, lembra que o recebimento é realizado seguindo todos os protocolos sanitárias por conta da pandemia da Covid-19.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895