Reino Unido aumenta cotas para importação de carne de aves do Brasil

Reino Unido aumenta cotas para importação de carne de aves do Brasil

Incremento de volume de cotas deve adicionar mais de US$ 60 milhões nas exportações brasileiras


publicidade

O Reino Unido ampliou o volume das cotas de importação de carne de aves do Brasil em 16,6 mil toneladas por ano. A medida possibilitará um incremento nas vendas dos produtos avícolas para o destino para 96,5 mil toneladas anuais, ante as 79,9 toneladas anuais inicialmente estabelecidas no acordo entre a União Europeia e o Reino Unido após o Brexit.

A negociação foi conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio do Ministério da Agricultura e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). “A divisão inicial não condizia com a realidade de mercado.  Agora, as cotas para o Reino Unido foram expandidas em praticamente todas as linhas tarifárias  Os destaques foram frango cozido e frango salgado. Deveremos já ver resultados positivos em nossas exportações a partir de julho, quando a cota entrará em vigor”, analisa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Segundo o presidente da ABPA, Ricardo Santin, estas alterações deverão gerar uma receita adicional de mais de US$ 60 milhões nas vendas dos produtos avícolas para o Reino Unido. “Foi uma importante conquista do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Agricultura, que deverá gerar impactos positivos relevantes no saldo geral dos embarques avícolas do país ainda este ano, além de consolidar o Brasil como grande parceiro no fornecimento de produtos avícolas para o mercado britânico”, avalia Santin.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895