Secretaria adiciona funcionalidade de identificação por microchipagem ao aplicativo Galope

Secretaria adiciona funcionalidade de identificação por microchipagem ao aplicativo Galope

Laboratórios poderão inserir os resultados dos exames diretamente no sistema da secretaria

Maria Amélia Vargas

Mais facilidade no trânsito animal

publicidade

Com o objetivo de incorporar novas funcionalidades ao aplicativo Galope, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) publicou esta semana no Diário Oficial do Estado a Instrução Normativa 02/2022. Entre as adaptações, será criado um Documento Individual de Identificação Equestre, batizado de Passaporte Equino, gerido digitalmente por meio de sistema integrado a microchips inseridos nos animais. 

“Dessa forma, os laboratórios oficiais poderão inserir os resultados dos exames diretamente no sistema da secretaria, agilizando e modernizando o processo de controle sanitário já existente”, explica a diretora do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal, Rosane Collares.

O upgrade está previsto no Manual de Procedimentos para Trânsito de Equinos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Aporte de R$ 500 mil para a modificação veio de emenda do deputado federal Covatti Filho (PP) e deve permitir a implantação de chips em até 100 mil animais.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895