Secretaria recebe 31 veículos para reforçar frota da defesa sanitária

Secretaria recebe 31 veículos para reforçar frota da defesa sanitária

Em poucos dias OIE deve confirmar o Rio Grande do Sul como zona livre de aftosa sem vacinação

Danton Júnior

Automóveis serão usados nos serviços das inspetorias veterinárias do interior

publicidade

A poucos dias da assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) que deve confirmar o Rio Grande do Sul como zona livre de aftosa sem vacinação, o governo do Estado entregou à Secretaria da Agricultura, nesta quarta-feira, 31 veículos que serão utilizados na defesa agropecuária do Estado.

A renovação da frota havia sido uma das exigências apontadas pelo Ministério da Agricultura para  o Estado se habilitar  ao avanço do status sanitário. Outros 62 veículos foram entregues em março. Os automóveis, modelo Fiat Strada, serão direcionados a inspetorias veterinárias no interior. O investimento nos 93 veículos é de R$ 7,4 milhões, a maior parte proveniente do Tesouro Estadual, com complementação  de R$ 3 milhões do governo federal.

O governador Eduardo Leite, que participou da entrega, ressaltou que, com o  investimento. o Estado cumpre  compromissos que assumiu visando abrir  novos mercados internacionais de proteína animal para os produtores gaúchos, o que deve gerar emprego e renda.

“Além disso, reforça a estrutura para mantermos cuidados permanentes, uma vez que estar livre neste momento não significa que o problema jamais retornará”, salientou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895