Crescimento nas vendas deve marcar Show Rural

Crescimento nas vendas deve marcar Show Rural

Presidente da Coopavel, entidade que organiza a feira, Dilvo Grolli estima que faturamento pode aumentar de 10 a 20% em relação a 2023

Nereida Vergara

Parque da Coopavel pronto para a feira que se inicia nesta segunda-feira

publicidade

Primeira grande feira agropecuária no calendário nacional, abre hoje em Cascavel, no Paraná, a 36ª Show Rural Coopavel, já com a expectativa de superar entre 10 e 20% as vendas obtidas no evento do ano passado, que faturou R$ 5 bilhões. O presidente da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel, Dilvo Grolli, não esconde o entusiasmo com a realização da feira, a qual manteve neste ano 600 expositores, mesmo número de 2023. “Tivemos 124 empresas que se candidataram mas que não conseguimos acolher, porque nossa ideia é não prejudicar a organização”, diz Grolli.

O bom desempenho nas vendas o dirigente acredita que pode advir do equilíbrio proporcionado às finanças dos produtores que nesta safra plantaram com insumos 25% mais baratos. “Claro que tivemos fatores climáticos de impacto, mas a economia é feita de ciclos e cremos que o produtor está registrando lucratividade com grãos como soja e milho”, ressalta. O dirigente lembra que no estado do Paraná 72% dos agricultores são de porte pequeno, o que faz com que as vendas de máquinas ocorridas na feira tenham características diferentes de outros eventos que atraem produtores de grande porte.

O presidente da Coopavel garante que o Show Rural, preparado para receber autoridades como os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, não tem caráter reclamatório. “Temos consciência de que é preciso alinhar políticas agrícolas que atendam o produtor e pensem no futuro do setor, mas isso será feito pelas nossas entidades representativas, como o Sistema/Ocepar”, completa. A 36ª Show Rural se estende até a sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com acesso gratuito a todos os visitantes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895