Superintendente do Incra no RS morre aos 69 anos

Superintendente do Incra no RS morre aos 69 anos

Tarso Teixeira estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Correio do Povo

Teixeira estava à frente da superintendência desde 2019

publicidade

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, Tarso Teixeira, faleceu na madrugada desta segunda-feira, aos 69 anos, em função de complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O sepultamento será realizado em São Gabriel, onde residia. 

Teixeira era formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica. Ele assumiu o Incra/RS em julho de 2019. Também foi diretor da Farsul e presidente do Sindicato Rural de São Gabriel.

O presidente em exercício do sindicato, Marco Aurélio Cunha, ressaltou em nota que Teixeira "deixa inegável legado como um dos maiores líderes da agricultura gaúcha, que liderou embates e defendeu posições firmes sempre na defesa do Estado Democrático de Direito e do Direito à Propriedade, causas que abraçou com coerência e lealdade durante toda a vida, inclusive agora, no Incra, onde tornava realidade o direito à propriedade para centenas de pequenos agricultores gaúchos". 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895