A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde considera a dengue na primeira semana de abril menos agressiva ao esperado

A 10ª Coordenadoria Regional de Saúde considera a dengue na primeira semana de abril menos agressiva ao esperado

A dengue usualmente em abril vinha sendo mais presente nos municípios de abrangência da 10ª CRS

Fred Marcovici

Equipes de Agentes de Combate a Endemias de Uruguaiana recorrem áreas urbanas e rurais coletando materiais

publicidade

Em índices mais moderados, Uruguaiana mantém a tendência de evolução dos casos de dengue no município.

Segundo relatório desta terça-feira, da Secretaria de Saúde (SMS), agora são 105 casos confirmados da doença representando 310% de todo 2023 que somou 34 infectados.

Há 155 pessoas aguardando o resultado de exames de um total de 447 notificações nos primeiros 100 dias do ano.

Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estão borrifando com químicos áreas urbanas e rurais visando o controle do vírus do mosquito Aedes aegypti e ao mesmo tempo orientando a comunidade de como enfrentar a situação evitando criadouros.

Nesta terça-feira os profissionais atuam nos bairros Cidade Alegria, Santo Inácio e Cidade Nova, três dos mais afetados pelo mosquito transmissor.

A responsável pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) – sede em Alegrete, Haracelli de Oliveira, reitera que o trabalho do serviço está acompanhando e conscientizando a população da Fronteira Oeste, além de capacitar servidores e direcionar populares, escolas e mídias de como proceder diante o quadro.

Ainda de acordo com Haracelli, a primeira semana de abril foi menos agressiva do que se esperava por ser usual no quarto mês do ano.

Conforme o mapeamento, três municípios de cobertura da 10ª CRS não registram a presença da enfermidade – Barra do Quaraí, Manoel Viana e Santa Margarida do Sul. Ao mesmo tempo, até o momento, São Gabriel anotou 32 casos, Sant’Ana do Livramento 26, Alegrete 16, Quaraí 13, Itaqui 8, Rosário do Sul 4 e Maçambará 1. Além dos 105 infectados em Uruguaiana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895