Autoridades de São Borja fazem recomendações no combate ao Aedes aegypti

Autoridades de São Borja fazem recomendações no combate ao Aedes aegypti

Ação ocorre após alerta da Secretaria Estadual da Saúde

Correio do Povo

Prefeitura reforçou os trabalhos para combater focos do Aedes aegypti

publicidade

A secretaria Municipal de Saúde de São Borja pede que a comunidade faça a sua parte, em apoio às equipes públicas de controle, em relação ao combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação acontece após a Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), lançar  comunicado como “Alerta de Risco” a todos os municípios no Rio Grande do Sul voltado ao aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A proliferação do mosquito aumenta em todo o Brasil e preocupa as autoridades, pois ele é responsável pela transmissão de doenças graves como dengue, Febre Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela. Em São Borja, a recomendação é para que as pessoas usem repelente, para se proteger do mosquito. Mais uma medida prática sugerida é a revisão permanente do ambiente doméstico, pátios e sedes das empresas. Os sintomas da dengue são: febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, vômito, diarreia e náusea. As pessoas que apresentarem esses sintomas devem procurar atendimento médico e evitar a automedicação.

A Secretaria Estadual da Saúde disponibiliza serviço de atendimento à população para esclarecimento de dúvidas: Disque Vigilância, por meio do telefone 150. Denúncias de focos do mosquito devem ser realizadas diretamente à Vigilância em Saúde do Município, que funciona junto ao antigo Hospital São Francisco.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895