Campanha contra a Dengue segue realizando ações em Rio Grande

Campanha contra a Dengue segue realizando ações em Rio Grande

Neste sábado 1027 casas localizadas nos bairros Buchholz e Hidráulica e na Avenida Henrique Pancada foram visitadas pelo agentes de combate a endemias

Angélica Silveira

Até as piscinas infantis, caso não sejam devidamente cuidadas, podem ser criadouros do mosquito da dengue

publicidade

A Prefeitura de Rio Grande segue com as ações da campanha “Não Deixe a Dengue se Criar”. Neste sábado, agentes de agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde do Rio Grande estiveram nos bairros Buchholz e Hidráulica e na Avenida Henrique Pancada. Foram visitadas 1027 residências, onde os moradores receberam orientações sobre como se se prevenirem e combaterem a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, o Aedes Aegypti.

Conforme a Gerente da Vigilância Ambiental em Saúde, Márcia Pons não foram encontradas muitas larvas. “Isto demonstra que as pessoas estão começando a se conscientizar, com a presença da dengue na cidade. É necessário que sempre tenham consciência de descartar o lixo em local correto e não deixar a água parada, que é o que faz com que não se prolifere o mosquito”, ensina.

Segundo os dados divulgados pela Prefeitura na última semana, há 179 notificações por suspeita de dengue, 10 casos importados e 9 autóctones, além 23 focos do mosquito aedes aegypti. Um novo boletim deve ser divulgado nesta segunda-feira.

Na próxima quarta e sexta-feira, a Prefeitura retoma o mutirão contra a Dengue na localidade da Barra. A atividade é uma das ações desencadeadas pelo Executivo dentro da campanha “Não deixa a Dengue se criar”, lançada no começo na última semana pelo prefeito Fábio Branco. Também foi lançado o Disque Dengue, um telefone com atendimento somente via WhatsApp para a população fazer denúncias sobre possíveis focos do mosquito na cidade. O telefone é o (53) 32374206.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895