Coelhos da Páscoa cobram aprovação de PL que veta testes cosméticos em animais

Coelhos da Páscoa cobram aprovação de PL que veta testes cosméticos em animais

Projeções de coelhos aconteceram em São Paulo, Brasília, Recife, Maceió, Porto Alegre e Manaus, reivindicando que Arthur Lira analise o projeto de lei que aguarda votação final

Correio do Povo

Imagens e mensagens foram projetadas em prédios da Capital

publicidade

Coelhinhos da Páscoa tomaram conta de Porto Alegre, na noite de sábado, para pedir ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que convoque a votação final do Projeto de Lei 3062/22, que visa proibir testes cosméticos em animais. Imagens também foram projetadas em prédios em mais quatro capitais do país.

A ação foi realizada pela organização global de proteção animal Humane Society International (HSI). Antoniana Ottoni, especialista sênior em assuntos governamentais da HSI, afirma que, apesar de ser líder do mercado de cosméticos na América Latina, o Brasil está atrás de outros 45 países na liderança política nesta área, incluindo Guatemala, Colômbia, Equador, México e Chile.

"Pedimos aos brasileiros de todo o país que sigam participando de ações para pedir que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garanta que o Projeto de Lei 3062/22 seja votado sem mais demoras. A venda de cosméticos testados em animais ainda é permitida no Brasil e já passou da hora de o país deixar essa prática cruel e desnecessária para trás”, afirma a especialista.

Além de Porto Alegre, as projeções também aconteceram em prédios nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife e Maceió. A campanha é uma collab da Humane Society International, Vegan Trouble, Fórum Animal e Change.org, em colaboração com Mídia Ninja e Projetemos.

Fatos

  • A proposição que visa proibir testes e comércio de cosméticos testados em animais está em debate no Congresso Nacional há mais de 10 anos.
  • O Projeto de Lei 3062/22 encontra-se em regime de urgência e, atualmente, aguarda votação final na Câmara dos Deputados, após aprovação unânime no Senado em 2022.
  • Mais de 1,6 milhão de brasileiros assinaram petições da Humane Society International e de seus parceiros pedindo ao governo a proibição federal de testes de cosméticos em animais.

Humane Society International (HSI)

Com presença em mais de 50 países, a organização Humane Society International (HSI) trabalha, em todo o mundo, promovendo uma relação mais justa entre pessoas e animais.

A organização resgata e protege cães e gatos, melhora o bem-estar dos animais de criação, protege a vida selvagem, promove testes e pesquisas que não utilizam animais, além de responder a desastres e enfrentar a crueldade contra os animais em todas as suas formas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895