Cremers nomeia novos integrantes de Câmaras Técnicas de 54 especialidades médicas

Cremers nomeia novos integrantes de Câmaras Técnicas de 54 especialidades médicas

Câmaras Técnicas do Conselho são órgãos responsáveis pela discussão técnica e ética de assuntos relacionados ao exercício da medicina

Correio do Povo

Solenidade ocorreu na noite de sexta-feira no auditório da entidade

publicidade

Foram apresentados os 250 novos membros de 54 Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers). A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira no auditório da entidade. Os nomeados terão a missão de estabelecer critérios técnicos e científicos para melhorar a medicina e a assistência em saúde para as pessoas.

De acordo com o Cremers, as Câmaras Técnicas do Conselho são órgãos responsáveis pela discussão técnica e ética de assuntos relacionados ao exercício da medicina. Entre elas, estão Reprodução Assistida, Genética Clínica, Auditoria em Saúde, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva e Medicina Paliativa.

O presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, destaca a relevância dos órgãos. “As Câmaras Técnicas são extremamente qualificadas e devem estar preparadas para responder a questionamentos da sociedade nas diferentes áreas, sendo um referencial técnico e científico das decisões que vão nortear a Medicina no Rio Grande do Sul”, explica.

Conforme o coordenador-geral das Câmaras Técnicas, Manoel Trindade, para fazer parte de uma Câmara Técnica, o médico deve ter registro na respectiva especialidade, ter renomada qualificação profissional e expertise na área de atuação.

Durante o evento, três médicos receberam, de forma simbólica e por antiguidade, homenagem pela nomeação, em nome dos demais membros: Nilton Tabajara Herter (Cirurgia de Cabeça e Pescoço), Giovani Antônio Bemvenuti (Gastroenterologia), e Luiz Augusto Pereira (Ética Médica e Bioética).

Também participaram do evento o vice-presidente do Cremers, Luiz Carlos Diniz Barradas, a corregedora Márcia Vaz, e a procuradora Carla Bello.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895