Decreto determina que uso de máscara na rede pública de saúde passa ser obrigatório em São Leopoldo

Decreto determina que uso de máscara na rede pública de saúde passa ser obrigatório em São Leopoldo

Medida se faz necessária devido ao aumento da demanda por atendimentos de casos ligados a síndromes gripais, especialmente, com suspeita de Covid-19

Fernanda Bassôa

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar máscara para os pacientes que buscam atendimento na rede

publicidade

A partir desta quarta-feira é obrigatório o uso de máscara de proteção individual para profissionais e pacientes que circulam ou permanecem em qualquer unidade da rede pública de saúde de São Leopoldo. Essa medida, determinada através de decreto assinado na terça-feira pelo prefeito Ary Vanazzi, se faz necessária devido ao aumento no atendimento de casos ligados a síndromes gripais, muitas delas com suspeita de Covid-19.

A nova regulamentação também busca salvaguardar os pacientes que permaneçam em mesmo ambiente na rede de saúde, com sintomas de dengue e que aguardam confirmação de seus casos. A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar máscara para os pacientes que buscam atendimento na rede, incluindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Centro de Saúde da Feitoria e na Fundação Hospital Centenário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895