Grupo de Monitoramento Covid-19 é reativado no Hospital Universitário de Canoas

Grupo de Monitoramento Covid-19 é reativado no Hospital Universitário de Canoas

Suspensão das visitas aos pacientes, que vigora desde 30 de novembro, segue mantida por tempo indeterminado

Fernanda Bassôa

publicidade

Com o avanço da BQ.1, subvariante originária da ômicron, o Hospital Universitário de Canoas (HU) reativou o Grupo de Monitoramento Covid-19, que acompanha permanentemente o aumento dos casos na casa de saúde. Para tanto, ficou definida a organização de uma área de isolamento para pacientes de enfermaria positivos para Covid-19.

A suspensão das visitas aos pacientes, que vigora desde 30 de novembro, segue mantida por tempo indeterminado. Internamente, para preservar a saúde do trabalhador, o HU segue com campanhas de incentivo para os colaboradores completarem o esquema vacinal e mantém a distribuição de máscaras N95, principalmente, para os funcionários mais expostos ao atendimento ao público.

O enfermeiro e especialista em Epidemiologia e Vigilância em Saúde, Pedro Guilherme Propodolski, lembra que a BQ.1 mostra um importante contágio, com maior capacidade de transmissão. “A situação resultou em um aumento considerável do número de diagnósticos positivos de Covid nos últimos dias”, informa.

O Grupo de Monitoramento Covid-19 do HU é composto por profissionais da área assistencial, controle de infecção, da epidemiologia e da direção do hospital.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895