Nova sede da Unimed é inaugurada em esquina icônica de Porto Alegre

Nova sede da Unimed é inaugurada em esquina icônica de Porto Alegre

Empreendimento que aposta em atendimento diferenciado à mulher poderá atender cerca de 700 pessoas diariamente

Rafael Rangel Winch

Nova unidade da Unimed no Moinhos de Vento

publicidade

A Unimed Porto Alegre inaugurou, nesta quinta-feira, uma nova unidade assistencial em Porto Alegre. O prédio de cinco andares que custou  R$ 18 milhões está localizado na esquina da rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe, em frente ao Parque Moinhos de Vento, o Parcão. Situada em um dos espaços mais icônicos da capital gaúcha, a unidade será aberta ao público no dia 13 de fevereiro.

Dentre os serviços oferecidos pelo local estão Centro de Diagnóstico, laboratório de análises clínicas, clínica de vacinas e exames de imagem, além de um espaço dedicado à saúde da mulher, com exames, laboratório e procedimentos da mama em área exclusiva. Seguindo o padrão das demais unidades, todo o espaço adota o conceito do cuidado aliado à inovação.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Márcio Pizzato destacou que a nova unidade será uma referência de saúde e bem-estar. Ele chamou a atenção, entre outros pontos, para o centro de diagnóstico exclusivo ao público feminino. “Nós elaboramos um espaço inteiro dedicado à saúde da mulher, com mais privacidade, com acesso diferenciado, um ambiente muito amplo para o cuidado delas, incluindo tudo o que é necessário para o diagnóstico da mulher”, sublinhou. Márcio também salientou a grande capacidade de atendimento prevista para a nova unidade. Cerca de 700 pessoas poderão ser atendidas diariamente no local.

Já a superintendente de Recursos e Serviços Próprios da Unimed Porto Alegre, Cristiane da Silva Gonçalves, enfatizou a dimensão sustentável do novo espaço. Para execução do projeto, houve uma série de cuidados para que a obra gerasse o menor impacto possível ao meio ambiente. Ela enfatizou que a unidade conseguiu colocar vários conceitos em prática, unindo sustentabilidade, humanização e tecnologia. “A gente espera que as pessoas se sintam muito à vontade, muito seguras. Essa unidade tem esses diferenciais e, ao mesmo tempo, carrega a qualidade das outras unidades''. Seguindo uma das diretrizes da empresa, “saúde baseada em valor”, o novo empreendimento também terá as chamadas “vagas verdes”, destinadas para o carregamento de veículos elétricos, geradores que irão garantir plenamente o funcionamento do espaço em situações de ausência de energia elétrica.

O evento de inauguração começou com uma fala de Pizzato e na sequência ainda falaram o Presidente da Federação das Unimeds do RS, Dr. Nilson May, o Presidente da Seguros Unimed, Fundação Unimed e Investimento, Dr. Helton Freitas, o Vice-Presidente da Confederação das Unimeds do Brasil, Dr. Emilson Ferreira Lorca e, por fim, o Prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895