Profissionais da saúde seguem mobilizados em busca do pagamento das verbas rescisórias

Profissionais da saúde seguem mobilizados em busca do pagamento das verbas rescisórias

Trabalhadores seguem protestando e chamando atenção de autoridades e do Estado para que seja solucionada a questão dos direitos trabalhistas

Fernanda Bassôa

Trabalhadores desligados do Hospital de Alvorada, lotaram o Teatro Dante Barone

publicidade

Trabalhadores da saúde desligados do Hospital de Alvorada e trabalhadores em greve do hospital Padre Jeremias, de Cachoeirinha, realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, juntamente com o Sindisaúde-RS, defendendo na Assembleia Legislativa a responsabilização do Estado pelo pagamento das verbas rescisórias. Os profissionais lotaram o Teatro Dante Barone.

"Saúde é direito de todos e dever do Estado. Então nada de mais justo que o Estado do Rio Grande do Sul, que firmou contrato com o Cardiologia até 2026, seja o principal responsável pelo pagamento das rescisórias", disse o presidente do Sindisaúde-RS, Júlio Jesien, aplaudido de pé pela categoria. Após a mobilização na Assembleia, os profissionais seguiram para frente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), na capital, onde está programada uma nova mediação que deve tratar sobre o mesmo assunto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895