Taquara confirma o primeiro caso de dengue em 2024

Taquara confirma o primeiro caso de dengue em 2024

Paciente de 24 anos está estável, sem febre e sendo monitorado pela UBS do bairro Empresa

Correio do Povo

Vigilância Ambiental de Taquara vem aplicando inseticida para eliminar o mosquito e as larvas do Aedes aegypti

publicidade

A Secretaria de Saúde de Taquara confirmou o primeiro caso de dengue no município em 2024. O paciente é um homem de 24 anos, morador do Bairro Empresa. O estado de saúde dele é estável, sem febre, e continua sendo monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

“Desde a semana passada, entramos em alerta após serem identificados focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em diversos bairros de Taquara. É muito importante que toda a comunidade fique atenta para não deixar água parada nos seus pátios, pois são nestes locais onde poderão ter larvas”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.

Em todos os bairros da zona urbana de Taquara, a Secretaria de Saúde está atuando para evitar a proliferação do mosquito. A Vigilância Epidemiológica realiza o monitoramento dos locais onde podem ter focos do Aedes aegypti. Já a Vigilância Ambiental realiza a pesquisa vetorial especial, além da aplicação de veneno para eliminar mosquitos e larvas.

“Além disso, todas as nossas UBSs estão de prontidão para atender pacientes com sintomas de dengue. Se a comunidade estiver com febre alta, dores no corpo e articulações, dores atrás dos olhos e mal-estar, procure o posto mais próximo de sua residência, ou o Posto 24 Horas, no Bairro Centro, para fazermos o devido monitoramento”, salienta o secretário de Saúde, Dodô Mello.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895