Vacinação contra Covid-19 em bebês com comorbidades é iniciada em São Leopoldo

Vacinação contra Covid-19 em bebês com comorbidades é iniciada em São Leopoldo

Imunização acontece na Unidade Básica Materno Infantil

Fernanda Bassôa

publicidade

A prefeitura de São Leopoldo iniciou nesta quinta-feira a aplicação da vacina contra a Covid-19, Pfizer Baby, em crianças entre 6 meses a menores de 3 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias), com comorbidades. A imunização acontece na Unidade Básica Materno Infantil – na Rua São Joaquim, 1008, no Centro da cidade.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Para receber a dose é preciso levar documento com foto. Na sexta-feira, a aplicação ocorre na UBS Padre Orestes; na segunda-feira na UBS Santa Marta, na terça-feira na UBS Vicentina e na quarta-feira, na UBS Imigrante, no bairro Feitoria, finalizando o cronograma inicial.

As crianças após serem vacinadas ficarão 15 minutos em observação no local de vacinação, como foi feito durante a vacinação pediátrica. Além disso, há uma orientação para os pais de como será aplicada a vacina.  Para o prefeito Ary Vanazzi há uma preocupação com as novas variantes e com a vacinação em si. “Estou preocupado com aumento dos casos de Covid, especialmente com essas novas variantes, precisamos estar muito atentos e orientar que os pais tenham esse entendimento e levem logo seus filhos para vacinar, façam a sua parte pois é fundamental. Locais como os aeroportos e aviões já retomaram o uso de máscara, estamos orientando a população que em locais mais aglomerados também usem, e estamos numa pressão muito grande para que o Governo Federal compre as doses e garantam quantidade suficiente para a nossa população”, destacou Vanazzi. 

O esquema vacinal da Pfizer Baby prevê a aplicação de três doses. Entre a primeira e a segunda deve ter um intervalo de quatro semanas. Para a terceira dose, o intervalo será de oito semanas. Para os pais ou responsáveis de crianças moradoras de São Leopoldo desta mesma faixa etária, que não possuam comorbidades, será disponibilizada um cadastro de interessados com a vacina Pfizer Baby das doses remanescentes de cada dia. Para tanto será observada a ordem de inscrição, e é preciso preencher com um telefone disponível para atendimento. De acordo com a disponibilidade de doses, as equipes da unidade aberta correspondente ao dia da semana farão contato. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895