Usuários dormem com celular e resgatariam aparelho antes do gato, indica pesquisa

Usuários dormem com celular e resgatariam aparelho antes do gato, indica pesquisa

Cerca de 7 mil pessoas em diversos países, incluindo Brasil, revelaram hábitos com o telefone

AFP

Cerca de 7 mil pessoas em diversos países, incluindo Brasil, revelaram hábitos com o telefone

publicidade

Uma pesquisa feita pela gigante dos dispositivos de comunicação Motorola mostra que os consumidores estão cada vez mais "grudados" nos seus celulares. Tão grudados que boa parte deles dorme com seus smartphones na mão, levam para o banho e até resgatariam o aparelho de um incêndio antes de salvar o gato da família.

Essas são algumas das descobertas do estudo feito em sete países entre mais de 7 mil pessoas sobre seus hábitos com dispositivos móveis. Conforme a apuração, 60% dos entrevistados disseram que dormem segurando seus aparelhos - com a maior porcentagem na Índia (74%) e China (70%). Além disso, 57% levam seus celulares para o banheiro, com as maiores porcentagens na China e no Brasil.

Um em cada seis usuários de smartphones disse que usa o aparelho durante o banho, e mais da metade (54%) afirmou que procuraria o celular antes do gato da família no caso de um incêndio. Quão próximas são as pessoas dos seus aparelhos? Ao menos 22% desistiriam de sexo por um final de semana antes de abrir mão de seus celulares. E ainda: 40% contam segredos para seus aparelhos que não revelariam para seus melhores amigos.

Mas o relacionamento não é perfeito. Apenas 39% dos entrevistados estão "felizes" com seu celular e 79% disseram que se sentiam incomodados com o fato do dispositivo os interromperem em momentos inoportunos. A pesquisa foi feita pela internet pela KRC Research e ouviu um total de 7.112 donos de smartphones nos Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, China, Espanha, México e Índia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895