Sindicalistas iniciam greve de fome em Cachoeirinha

Sindicalistas iniciam greve de fome em Cachoeirinha

Categoria é contra alteração do projeto que reestrutura o Fundo Municipal de Previdência Social

Correio do Povo

publicidade

Ao menos quatro funcionários públicos da prefeitura de Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre, deram início a uma greve de fome nesta segunda-feira. Eles estão acampados em frente ao prédio do Executivo Municipal, na avenida General Flores da Cunha. Conforme o Sindicato dos Municipários (Simca), os trabalhadores vão se revezar no local. O protesto ocorre por tempo indeterminado.

De acordo com um dos participantes da manifestação e vice-presidente do Simca, Guilherme Runge, a greve de fome foi definida em uma assembleia da categoria realizada na semana passada. “Estamos mobilizados em função do projeto municipal que altera o Fundo Municipal de Previdência Social (Fumprev). A prefeitura está tentando alterá-lo de acordo com os seus interesses”, explicou o sindicalista.

O Simca alega que, historicamente, a gestão do Fumprev é realizada por trabalhadores eleitos pela própria categoria. Porém, o Executivo Municipal editou uma lei que altera a administração, passando o cargo para a Secretaria Municipal de Administração.

Encaminhado à Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, o projeto de lei ainda não foi apreciado no plenário. “O governo aproveitou esse momento pra colocar em votação a alteração do projeto, que foi levado à Câmara Municipal no início de junho”, acrescentou Runge. "Ele retornou para votação na última terça-feira, dia 16, mas nesse dia realizamos outra mobilização com servidores da Câmara Municipal e foi novamente adiada", complementou.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895