Velório de Bernardo de Souza é aberto ao público

Velório de Bernardo de Souza é aberto ao público

Corpo do ex-prefeito de Pelotas será cremado à tarde no Crematório de São Leopoldo

Rádio Guaíba

Velório de Bernardo de Souza é aberto ao público

publicidade

O corpo do ex-prefeito de Pelotas e ex-deputado estadual Bernardo de Souza (PPS), de 67 anos, está sendo velado na Sala Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A cerimônia, que começou na última madrugada, foi aberta ao público às 7h desta quinta-feira e deve se estender até às 14h. O socialista deixa a esposa Hilda, os filhos Bernardo José e Gabriela e um neto, Lorenzo. O corpo será cremado à tarde, em uma cerimônia privada, no Crematório de São Leopoldo. A sessão plenária desta quinta-feira na Assembleia Legislativa foi suspensa.

Souza morreu na tarde desta quarta-feira no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava internado desde o início do mês. Ele sofria desde 2005 os sintomas de uma doença neurológica que o obrigou a se afastar da política no fim do mesmo ano. Em sua carta de afastamento da prefeitura, o socialista explicava que a doença causava dificuldades motoras e na fala.

Após saber da notícia, a governadora Yeda Crusius decretou luto oficial de três dias e a Assembleia Legislativa cancelou a sessão plenária ontem. Os deputados votariam o projeto que vende área da Fase no Morro Santa Tereza.

Vida política

Bernardo de Souza foi prefeito de Pelotas duas vezes, secretário de Estado da Justiça e da Educação e deputado estadual de 1995 a 2004. Ele se retirou da vida pública no dia 10 de novembro de 2005, após a confirmação do diagnóstico de doença neurológica progressiva da família da síndrome Parkinson-plus.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895