Num grande jogo, Japão e Senegal empatam em 2 a 2

Num grande jogo, Japão e Senegal empatam em 2 a 2

Seleções jogam por um empate na última rodada para avançar às oitavas de final da Copa da Rússia

Chico Izidro

Num grande jogo, Japão e Senegal empatam em 2 a 2

publicidade

No confronto dos líderes do Grupo H, Japão e Senegal empataram em 2 a 2, neste domingo, no Estádio Central, em Ekaterimburgo. O resultado deixou as duas seleções com 4 pontos e com grandes chances de avançarem as oitavas de final. Para tanto, ambas jogam por empates na terceira e decisiva rodada, na quinta-feira. Os nipônicos encaram a Polônia em Volgogrado, e os senegaleses pegam a Colômbia em Samara. Ambos os jogos às 11h (horário de Brasília).

Na partida de Ekaterimburgo, a equipe africana iniciou mais organizada, e marcou aos 10 minutos. Sabaly chutou e o goleiro Kawashima falhou, espalmando a bola nos pés de Sadio Mané, companheiro de Roberto Firmino e Mohamed Salah no Liverpool: 1 a 0. 



Depois de abrir o placar, Senegal continou dominando, ainda mais por causa da imposição física de seus jogadores contra os franzinos japoneses. Porém em uma bela jogada, os asiáticos igualaram, aos 33 minutos. Nagatomo dominou e encntrou Inui, que tirou a marcação e fuzilou o goleiro K. N'Diaye.

A etapa final começou equilibrada, mas os japoneses quase viraram aos 9 minutos, com chute de Inui, que acertou o travessão. Mas aos 25 minutos, Senegal chegou ao segundo gol, através de Wagué, aproveitando jogada iniciada por Sadio Mané. O Japão, no entanto, foi em busca de novo empate, e conseguiu aos 32 minutos, com Honda aproveitando cruzamento e falha da defesa africana.

Japão (2)
Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagatomo; Hasebe, Shibasaki, Inui (Usami) e Kagawa (Honda); Haraguchi (Okazaki) e Osako.
Técnico: Akira Nishino

Senegal (2)
Khadim N'Diaye; Wagué, Koulibaly, Sané, Sabaly e Alfred N'Diaye (Kouyaté), Gueye, Badou Ndiaye (N'Doye) e Mané; Sarr e Niang (Diouf)
Técnico: Aliou Cissé.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália).
Local: Estádio Central, em Ekaterimburgo.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895