Dengue, Segurança em elevadores e escadas, Esqueletão e Sedentarismo

Dengue, Segurança em elevadores e escadas, Esqueletão e Sedentarismo

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Correio do Povo

publicidade

Dengue

São Gabriel tem cinco casos ativos de dengue: dois casos importados e três autóctones (aqueles contraídos no município). Segundo a pasta da Saúde, todos os casos foram registrados na região da Vila Trindade (próximo aos bairros Jardim das Hortênsias e Vivenda). No sábado, dia 24, o Comitê Municipal de Combate e Prevenção à Dengue visitou as residências dos bairros onde há circulação do vírus. A comunidade precisa tomar cuidados para evitar que a dengue prolifere em São Gabriel.
Guido Ávila - São Gabriel, via e-mail

Segurança em elevadores e escadas

Em um mundo cada vez mais verticalizado, elevadores e escadas rolantes tornaram-se elementos indispensáveis para a locomoção diária. Mais de 2 bilhões de pessoas utilizam elevadores diariamente no mundo e esse número só tende a crescer. Embora seja uma indústria que invista em tecnologias avançadas, a garantia de uso seguro dos equipamentos não reside apenas nos fabricantes, instaladores ou empresas de manutenção, mas também nos passageiros.
Alessandra Morais - Porto Alegre, via e-mail

Esqueletão

Como que o poder público não preparou todas as medidas de segurança para a demolição do edifício Galeria XV de Novembro, conhecido como Esqueletão? Com isso, mais uma vez a derrubada está embargada e a demolição não iniciada. Os porto-alegrenses esperam há anos uma solução para este problema que enfeia o centro da Capital.
José R. de Souza – Porto Alegre, via e-mail

Sedentarismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) mais de um bilhão de pessoas no mundo são obesas: 650 milhões de adultos, 340 milhões de adolescentes e 39 milhões de crianças. Dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica indicam que essa doença crônica aumentou no país 72% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019. Ainda de acordo com a OMS, no próximo ano, a estimativa é que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade.
Renata Maffeis – São Paulo, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895