Energia, combate ao tráfico e uso de drogas, obra no Pontal, temporais de verão e água

Energia, combate ao tráfico e uso de drogas, obra no Pontal, temporais de verão e água

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Correio do Povo

publicidade

Energia

Impressionante essa tal de Equatorial. Atende mal os clientes (quando atende) e agora a luz cai várias vezes ao dia por minutos e volta comprometendo os equipamentos domésticos. Se queimarem, será uma epopeia para se conseguir alguma restituição. Enquanto isso, os arautos das privatizações a qualquer custo, tanto da imprensa (determinados comunicadores) quanto do poder público, simplesmente silenciam. Que Brasil difícil que estamos vivenciando!
Paulo Neves – Porto Alegre, via e-mail

Combate ao tráfico e uso de drogas

Oportuno o editorial do Correio do Povo do dia 1° de março. É importante a articulação nacional contra as drogas que une o governo federal com os governos estaduais. Combate ao tráfico é mais que urgente. Acrescento que urge, em nível nacional, campanha educativa para evitar o consumo de drogas, fazendo palestras nas escolas envolvendo a família, usando também as redes sociais e demais veículos de comunicação. Hoje temos o problema nas pequenas e nas grandes cidades. Desafio lançado. Com a palavra, as autoridades em nível municipal, estadual e federal.
Eduardo Bento Sica – Porto Alegre, via e-mail

Obra no Pontal

Depois de autorizada pela prefeitura e concluída a obra, que é vergonhosa, quero ver se a maquiagem não vai piorar o monstrengo. Sugiro uma placa com os nomes de quem projetou e de quem autorizou o horror.
Cleci Muller - Porto Alegre, via e-mail

Temporais de verão

Os temporais e as chuvas nunca foram tão inclementes como hoje em dia. Uns dez ou mais anos atrás, a intensidade desses fenômenos era muito menor. Muito raros eram os eventos violentos aqui no pobre país. Mas, atualmente, quantas árvores caíram sobre postes e fios e quantos postes caíram por causa de temporais que mais parecem furacões? A realidade é que não estamos preparados para eventos de tamanha intensidade e, pelo que indicam as previsões, eles serão mais agressivos ainda. Defesa civil, bombeiros e companhias de energia devem ficar muito atentos, e preparados, aos indicativos da meteorologia, senão tudo voltará a acontecer, independentemente de qual for a companhia de energia.
João Macedo - Itaqui, via e-mail

Água

Finalmente o Dmae contratou uma empresa para leitura dos hidrômetros, impressão e entrega das faturas nas residências (CP 1/3). Há mais de dois meses que estão gerando o consumo por média.
Heraldo Quesada - Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895