Foragidos de Mossoró, abrigos de ônibus, ciclovia na Ipiranga, tempos difíceis e dengue

Foragidos de Mossoró, abrigos de ônibus, ciclovia na Ipiranga, tempos difíceis e dengue

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Foragidos de Mossoró

Recentemente, a Polícia Federal anunciou a recaptura dos dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Rio Grande do Norte. Ambos os detentos, naturais do Acre, estavam detidos na unidade desde setembro de 2023 e faziam parte da facção criminosa conhecida como Comando Vermelho. Este episódio marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que também engloba penitenciárias em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO). Ambos estão envolvidos em conflitos entre facções criminosas relacionadas ao tráfico de drogas no Acre e têm conexões com o Comando Vermelho. Parabéns à Polícia Federal.
Danilo Guedes Romeu, Porto Alegre, via e-mail

Abrigos de ônibus

“Avança instalação de novos abrigos de ônibus em Porto Alegre e atos de vandalismo aumentam.” Nenhuma novidade. A empresa que se responsabilizou voluntariamente deveria saber dos problemas que viriam, que são cotidianos na cidade e não são de ontem. Faça o que tem que fazer conforme o contrato assinado e pronto.
Stefano Walter Agatti, Porto Alegre, via e-mail

Ciclovia na Ipiranga

“Interdição da ciclovia da avenida Ipiranga completa 208 dias.” Não tem mais o que fazer, pois tiraram toda sustentação limpando o arroio Dilúvio. Torçam para a pista de carros não desmoronar também.
Gabriel Braga Visconti, Porto Alegre, via Instagram

Tempos difíceis

Não bastassem todas as mazelas que estamos vivenciando no Brasil de hoje, ainda temos que conviver com algumas mulheres (de bom nível intelectual) defendendo estupradores, tipo os jogadores de futebol Daniel Alves e Robinho. Elas sempre vêm com aquela fala mansa, misógina: “Elas devem ter provocado, pois eles são bonitos, ricos e famosos”. É difícil de engolir.
Paulo Neves, São Gabriel, via e-mail

Dengue

Todo o cuidado é pouco, pois o Estado teve até agora 57 mortes por dengue, ultrapassando 2023.
Bianca S. Napoli, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895