Imigração alemã, formação e Guaracy Andrade

Imigração alemã, formação e Guaracy Andrade

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Imigração alemã

Muito interessante o artigo da jornalista Simone Schmidt “Um legado que vem de longe, mas que hoje é de todos” (CP, 26/2) sobre os 200 anos da imigração alemã, cujo ponto de chegada foi a cidade de São Leopoldo. Depois, os imigrantes estabeleceram-se para além da região do Vale dos Sinos. O Brasil é um grande caldeirão cultural formado por alemães, italianos, africanos, holandeses e japoneses entre outros vários grupos. O interessante, informa a jornalista, é que o Rio Grande do Sul tornou-se o preferido devido ao clima frio do inverno. Também na edição do +Domingo foi destaque esse deslocamento dos imigrantes alemães para o Rio Grande do Sul. Parabéns!
Valéria S. T. Guarnier, Porto Alegre, via e-mail

Formação

Esclarecedora a carta da leitora Joana V. Alves (CP, 26/2) sobre os jogadores que foram condenados, mas só um deles continua preso na Espanha. A formação dos atletas desde a categoria de base, como diz a leitora, não deveria se fixar somente no desenvolvimento técnico e físico. Deveriam constar reportagens como este belo exemplo dos vizinhos na praia de Curumim. Eles são colorados e gremistas que convivem amistosamente há mais de 15 anos com uma rivalidade amistosa invejável (CP, +Domingo 25/2). O esporte também é amizade e respeito.
José L. Silva, Porto Alegre, via e-mail

Guaracy Andrade

Parabéns ao jornalista, fotógrafo e colunista Guaracy Andrade, que está começando na coluna social deste jornal para dar continuidade ao trabalho de mais de 40 anos do também brilhante colunista Eduardo Conill. Guaracy terá em suas mãos a tarefa de manter e desenvolver um verdadeiro retrato da sociedade porto-alegrense e o que ela representa para o Rio Grande do Sul. Boa sorte.
Armando G. Souza, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895